terça-feira, 17 de julho de 2012

Dia 04



Acordamos cedo no nosso quarto dia de viagem, as 7:45 já estavamos na estrada rumo a Goya, como as estradas argentinas são muito boas, não demoramos a chegar, porem, estranhamos muito porque na cidade de Goya não havia restaurantes, pelo menos não os vimos com facilidade... A maneira que encontramos foi dar nosso jeitinho brasileiro, meus pais entraram num mercado e 15 minutos depois chegaram ao carro com pedaços de bife a milanesa (Parrila), torta e frango frito, com muitos pães e tortas, segue abaixo nosso almoço no meio da rodovia. Rsrsrs


Recesso do almoço, pé na estrada novamente, enfrentamos mais de 450 Km's  para Concórdia, uma cidade que faz fronteira com o Uruguai, detalhe, felizmente, conseguimos um posto de combustível com WI-FI e encontramos essa cidade próxima (erro de planejamento, esquecemos de considerar uma cidade próxima da fronteira, lembrando que o GPS não ultrapassa fronteiras).



Paramos umas 5 vezes no caminho para comprar laranja, mexerica, polpa de suco, colocar gasolina (chamada de Super por los hermanos argentinos) e conhecer alguns vilarejos, um deles onde cultuavam um santo (Santo gauchito -GIL), pelo que entendemos, ele é o protetor das almas das pessoas que morreram na estrada, muitos devotos, oferendas e velas acesas, o engraçado é que nas mesmas lojinhas que vendiam imagens e miniaturas do Santo Gauchito, também vendiam imagens e outros artigos do San de la Muerte, representado por um esqueleto ou o desenho da morte com uma foice.


Mais alguns Km`s a frente e um quase a noite, chegamos a cidade de Concórdia, que por sinal, muito bonita e bem sinalizada, com placas e letreiros bem grande indicando sobre hotéis e restaurantes; fizemos uma pesquisa rápida pela cidade contando com a ajuda de um senhor muito simpático que se pôs a nos ajudar e foi atrás de hotéis conosco, seja La qual for seu nome, muito Obrigado Señor, rsrs.


Por fim, decidimos dormir no hotel San Rafael em uma das principais avenidas da cidade, fomos muito bem atendidos e até o momento posso dizer que damos nota 10.

Amanhã queremos seguir para o Uruguai, mais um carimbo no passaporte será bem vindo, esperamos não ter problemas com os guardas e nem com a moeda, afinal, por enquanto não temos pesos Uruguais, estamos indo com a ideia que por ser uma cidade de fronteira, aceitam peso argentino.


Para quem não sabe como se fala lombada em espanhol ou como dizem no sul quebra molas segue foto:


Amanhã postaremos algo mais. Boa noite!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário