quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia 12

Tomamos um café reforcado no hotel e esticamos até Assuncion no Paraguai.

Andamos bastante, mais de 650km, mas como saimos cedo, chegamos 3 horas no paraguai, passar a fronteira por incrivel que pareca foi a que nos deu maior trabalho, sorte que contamos com a juda de uma pessoa que acompanha turistas pelos tramites da Aduana, foram tantos guiches e entrega de documentos, pela primeira vez nos foi solicitado e conferido o certificado da Anvisa para a vacina de febre amarela.

Resolvemos tudo na aduana e trocamos 50 reais em guaranies, moeda nacional do Paraguai, com essa quantia tinhamos o equivalente a 60 mil em sua moeda, estamos nos previnindo de um breve pedagio, dito e feito, mais ou menos 7 quilometos da fronteira há um pedagio, menos mal que é para quem ingressa na Argentina e nao esta saindo, mas, estavamos preparados.

Chegando ao centro de assuncion, fomos recebidos por um senhor de moto que queria nos mostrar a cidade e casas de cambios, estranhamente nao nos quiz cobrar, bom, trocamos mais alguns pesos e fomos atras de hoteis, o que tambem nao é dificil de encontrar.

Ficamos espantados, fomos a uma praca, muito perto do centro, duas quadras eu diria, hotel plaza, 3 estrelas, estramos para ter uma nocao dos precos que iriamos encontrar e para nossa surpresa, por ali ficamos, um hotel 3 estrelas perto do centro de Assuncion custa por volta de R$150.00, pelo menos foi o que pagamos, 300 mil guaranies.

Terminamos nosso dia com uma visita pela cidade e jantar no Burger King, ja estamos com saudade de uma boa bomba de calorias...

Amanha pretendemos passear pela cidade e seguir viagem para foz do Iguacu.

Ate mais....

Boa noite!!


Um comentário:

  1. Boa Noite viajantes!
    Estou curtindo junto com vcs esta viajem, procurem se possivel tirar mais fotos, tbm das pessoas do lugar, para poder ver como eles se vestem por exemplo. Que amanhã vcs tragam mais novidades. Forte abraço a todos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir