quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dia 05


O dia amanheceu um pouco frio. Olhamos os carros estacionados na rua e já tinhas uma camada fina de gelo.

Saimos de Concordia, cidade muito bonita por sinal e uma hospedagem muito boa que nos acolheu muito bem e tivemos direito a paezinho muito gostosos pela manha.
Fomos em Direção a Salto - Uruguay. O tempo estava totalmente cheio de neblina, a visibilidade era de uns 10 metros a frente somente.

Chegamos entao na Ponte Internacional que divide o Uruguay da Argentina depois de andar uns 40Km sob neblina forte.

Ao chegar na Aduana Uruguaia descobrimos que não podia entrar com comidas para o Lado do Uruguay, fomos entao falar com os guardas
pelo lado argentino o guarda falou que tudo bem mas o guarda da aduana uruguaia foi irredutivel, ou voces deixam as laranjas num banquinho ou jogam no lixo.
Não teve jeito deixamos as laranjas em banco (tipo os que existem nas praças) do lado argentino e seguimos a Salto.

Já em saldo, logo ao entrar na cidade paramos para conhecer o Shopping Center da Cidade. Nada comparado ao Aricanduva. Shopping pequeno sem muitas novidades.
O que nos deixou curiosos foi o valor do Peso Uruguaio. 10 pesos uruguaios valem 1 real.


Fomos entao a uma central de informaçoes Turisticas e pegamos um guia da Cidade.

Ao chegarmos a primeira praça da Cidade de Salto havia uma comemoração, que mais tarde descobrimos ser o feriado da constituiçao do Uruguay.

Descemos mais pela cidade e conhecemos a segunda praça, muito bonita tambem...

Ao Final da Cidade encontramos o antigo porto, no rio Uruguay onde é possivel fazer a travesia para o lado Argentino.


Já chegando a hora de almoçar fomos a busca de um restaurante. O encontramos. Pedimos um prato de Chorizo para cada um e uma porção de tira de Costella.
Muito boa a comida do pequeno restaurante ... mas realmente só veio isso ( Chorizo = Linguiça) sem arroz ou qualquer outro complemento. Para nao falar que nao veio nada o senhor (dono do restaurante) nos deu alguns paezinhos cortados para acompanhar. 
Os argentinos nao sabem o que é arroz e feijão. Se o prato é de Carne, é Carne e só.

Feita nossa refeição seguimos de volta a argentina porem no meio do caminho descobrimos que existe uma represa.
Uma das maiores da America Latina e Bi-nacional (Argenina-Uruguay).
Fomos visita-la
A visita foi feita por uma uruguaiana muito legal que nos apresentou toda a represa e nos fez assistir um filminho que quase me deu sono.


Já de Volta a Fronteira Argentina-Uruguay tivemos que passar dinovo pela Adua Uruguaia para dar saida no passaporte e na Aduana Argentina para dar entrada no pais. O lado bom é que as aduanas ficam no mesmo lugar é só trocar de guichê. O lado ruim é que na volta estava lotado de pessoas que estavam cruzando a fronteira. Bom fizemos todos os tramites legais, passaportes  carimbados e Laranjas recuperadas, Simmmm o guarda guardou nossas laranjas. Elas estavam no mesmo lugar onde deixamos, no banco do lado da argentina. 
Entao seguimos viagem rumo a Buenos Aires. Mas antes o Fernando tomou uma bronca do Guarda do lado da Argentina por ter batido uma foto da Aduana, o Guarda mandou apagar a foto na frente dele.


Seguimos em direção a Buenos Aires pela rota 14 (antes havia elogiado as rotas da argentina, retiro meu elogio, esta rota 14 esta uma porcaria) mas vamos dar o credito a eles... O pedagio é barato (nao pagamos mais do que 4,50 pesos argentinos) e estao duplicando todas as rodovias.

Mas como nao podia deixar de acontecer com a gente la policia caminera (nossa policia rodoviaria) nos parou perto de Colón e tivemos que deixar R$100 com o guarda. O policial era esperto e quando viu que os passageiros de traz estavam sem cinto de segurança já pegou os documentos do carro e ameaçou prender os mesmos... Sacanagem estavamos todos dentro da lei mas por um detalhe nos ferramos. Mas faz parte....


Bom por fim resolvemos parar em Colón mesmo para dormir já estava passando das 18:00 e começou a escurecer.

Ao chegar na cidade fomos fazer o tour de sempre a procura de hoteis. A cidade é turistica pois fica a margem do rio Uruguay e os hoteis são meio caros.
Por sorte fomos a uma Central Turistica e encontramos Veronica que nos salvou com seu apartamentinho disponivel. Ao começar a conversar com ela descobrimos que ela gosta do Brasil e esta aprendendo português.
Obrigado Veronica sua habitacion fue de muy bom grado!

Gracias Veronica!!!



























Um comentário: