domingo, 22 de julho de 2012

Dia 09


Hoje o dia começou cedo como sempre...
saimos de La Plata em direçao a Santa Rosa - La Pampa.
Pegamos a auto estrada Buenos Aires - La Plata um grande viaduto que corta toda buenos aires depois pegamos a Ruta 5 e seguimos por ela. E para nossa surpresa (sim fui ironico) uma reta sem fim!!!
Retas de 100km sem nem uma curva... Se as estradas fossem melhores daria para passar dos 170km/h facil. Mas como nao estavam ficamos na faixa de 160km/h a 170km/h mesmo...

E por mais incrivel que pareça nao existem muitas coisas a se vender nestas estradas ... Não achamos nenhum comedor (restaurante) numa faixa de 300km. Só postos de gasolina mesmo.

Por fim chegamos em Santa Rosa - Capital da provincia de La Pampa. Cidadezinha simples porem aconchegante. Demos uma volta de reconhecimento pela cidade e descobrimos uma cidade meio vazia, afinal hoje é domingo.

Encontramos um hotel bom e já fizemos nossa reserva. Voltamos a passear pela cidade. A cidade é bem classica com uma praça central e ruas diagonais como a maioria das cidades argentinas. Vai gostar de diagonais assim lá longe....

Passamos pelas principais ruas de comercio da cidade. Um ponto interessante desta cidade é a arquitetura das casas que são em sua maioria baixas e sem telhados somente com lajes. O que dá um aspecto quadrado a cidade. Bonito.

Casas Simples porem muito bem acabadas.

Por fim encontramos, ao final da cidade, onde estavam todas as pessoas da cidade. Uma lagoa muito extença onde os locais vão com suas familias e amigos passar as tardes tomando MATE (coisa muito comum por aqui). A lagoa é tambem um ponto de encontro para os jovens da cidade. Encontramos um transito infernal para rodear a praça. Acabamos por desistir de dar a volta completa pois levarias mais de uma hora.

Na praça encontramos poucas opçoes de comida, ou de qualquer outra coisa. Acredito que seja habito das pessoas por aqui. Mas encontramos um Cubanito muito gostoso. Este cubanito é um canudo recheado de doce de leite que imita um charruto cubano dai a origem de seu nome. Por $2.50 (pesos argentinos) nos deliciamos com um cubanito. Claro que não deu para comer somente um!!!

Assim termina mais um dia de nossa viagem...

Boa Noite e espero que estejam gostando de ler o blog tanto quanto nos estamos gostando de fazer a viagem!











Nenhum comentário:

Postar um comentário