domingo, 22 de julho de 2012

Dia 08


Sem dúvida foi o dia que mais nos sentimos turistas, andando no onibus de 2 andares aberto por cima num frio de congelar a lagrima, mas queriamos conhecer a cidade então, sem pensar muito fomos, me arrependo até agora de ter deixado minha toca no hotel, rsrs

Conhecemos praticamente todos os pontos turísticos de Buenos Aires, dos bairros ricos ao pobres, o que nos impressionou foi o estadio do Boca, que fica situado no bairro Boca, um lugar muito pobre e de difcil acesso, quem o conheçe jamais diria uma palavra do nosso famoso itaquerão.

Passamos praticamente o dia inteiro em feiras de artesanato e monumentos muito belos. Mais pro fim da tarde voltamos ao carro e seguimos nosso caminho com destino ao bairro La plata, que não da mais que 40km de Buenos Aires, com as rodovias com limite de 130km, pouco mais de 25 minutos.

La plata é uma cidade muito bem planejada com praças centrais de mais de 300 metros de diametro com igrejas bem grandes de arquitetura gótica, porem com poucos hotéis, após umas 2 horas caminhando pelas ruas do centro, encontramos 5 hotéis, 3 sem vagas e 2 com preços acessiveis, escolhemos o de melhor custo-beneficio e nos alojamos. A noite como em todas as outras fomos explorar a cidade, nas plaças, vimos feiras de artesanato onde deixamos alguns pesos (mais minha mãe) e jantamos o que conseguimos encontrar...

Muito engraçado que em todOs os postos e hoteis que passamos e nos perguntaram de onde eramos, fomos questionados sobre o corinthians, alguns dizendo bem e outros nem tanto, há muitos torcedores do Boca, mas como no Brasil, há tambem sempre um grupinho de pessoas do contra. Entrei em poucas discussões sobre Maradona e pelé, mas, quando o assunto era corinthias, não tive como não defender nossa nação rsrsr. O bom é que a maioria admira, respeita e elogia tanto o futebol do nosso time quanto o de nossa nação, até consegui arrancar de alguns que o melhor futebol é Brasileiro rsrs.

Assim nos despedimos por hoje.














Nenhum comentário:

Postar um comentário